Atender os pacientes oncológicos da região é uma das missões do Complexo de Saúde Bom Samaritano, por isso, dentro da sua área, está à disposição do paciente o Núcleo de Especialistas em Oncologia (NEO).
Em uma área de aproximadamente mil e quinhentos metros, os pacientes do NEO recebem os cuidados de uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, farmacêutico, dentista, fonoaudiólogo e assistente social no seu tratamento integral seja de Oncologia Clínica, Radioterapia ou Quimioterapia.
Credenciamento
- Oncologia com radioterapia, quimioterapia e cirurgias oncológicas
Portarias Nº 256 de 27/7/2009, Nº 237 de 26/5/2011, Nº 256 de 27/7/2009 e Nº 237 de 26/5/2011
Contato
(33)3213-3200
Horário de atendimento
Segunda a sexta: 7h até 18h
O Instituto de Nefrologia Hospital Bom Samaritano é um espaço preparado para melhoria da qualidade de vida das pessoas que têm problemas renais.
Os serviços de hemodiálise diária e noturna está entre os diferenciais do Instituto de Nefrologia. Lá os pacientes contam com o suporte de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistente social.
Contato
(33) 3278-6600
Horário de atendimento
Segunda a sexta: 7h até 22h
O Centro Avançado de Cardiologia presta atendimento em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.
Localizada no Hospital Bom Samaritano, a clínica possui seis leitos de pós atendimento, estando capacitada para todas as especialidades como cateterismo cardíaco, angioplastia coronária e periférica com implante de stent, arteriografias (todas as parte do corpo), arritmia cardíaca, eletrofisiologia (estudo e tratamento das arritmias cardíacas). O instituto foi implantado em parceria com um grupo de médicos de Governador Valadares e Belo Horizonte.
Confira os exames realizados na unidade:
Cateterismo cardíaco
Arteriografia de MMII
Arteriografia cerebral
Angioplastia Coronária e periférica
Angioplastia de carótida
Implante de marca passo
Implante de stent
Contato
(33) 3225-0676
Horário de atendimento
Segunda a sexta: 7h até 17h
Com a Alta Complexidade Cardiológica em funcionamento desde 27 de março de 2016, o Hospital Bom Samaritano foi habilitado pela Portaria Nº 448 do Ministério da Saúde, no dia 27 de abril de 2016, para realizar procedimentos como Cateterismo Cardíaco, Angioplastia com Implante de Stent, Estudo Eletrofisiológico e procedimentos Endovasculares e Extracardíacos para seus pacientes.
Localizado dentro do Hospital Bom Samaritano, o Centrocardio realiza diagnósticos e tratamentos cardiológicos. A unidade conta com salas de procedimentos equipadas com aparelhos que permitem a monitoração do coração, gerando mais segurança ao paciente.
Exames realizados na unidade:
Consultas: Cardiologia e Pneumologia
Doppler Carótidas e Vertebrais
Doppler Venoso
Doppler Arterial
Ecocardiograma
Holter 24 horas
Mapa 24 horas
Teste ergométrico computadorizado
ECG - Eletrocardiograma
Espirometria
Contato:
(33) 3271-7921
Horário de atendimento
Segunda a sexta: 7h até 17h
Para manter o credenciamento o HBS percorre um longo caminho, mantêm a UTI Cardiológica com 10 leitos, possui uma equipe multidisciplinar qualificada com cirurgiões cardíacos, médicos intensivistas, hemodinamicista, infectologista, nutrólogo, enfermeiros especializados e cardiologistas. Assim o hospital está apto para ofertar o cuidado ideal para pacientes que possuem problemas cardíacos em situação crítica ou de alta complexidade.
O Hospital Bom Samaritano é habilitado, através da Portaria Nº 1.189, de 22 de setembro de 2016, como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia. A equipe médica ortopédica atua de forma integrada com os profissionais do Serviço de Imagem que utilizam equipamentos para ajudar a diagnosticar mais precisamente lesões como fraturas e até mesmo guiar cirurgias ortopédicas.
No momento que a obesidade se torna um risco internacional - que também é um problema para os brasileiros, – o Complexo de Saúde Bom Samaritano conquistou a habilitação como Unidade de Assistência de Alta Complexidade ao Paciente Portador de Obesidade Grave, conforme Portaria Nº 496, de 29 de maio de 2012.
A cirurgia bariátrica é a principal ferramenta para tratar a obesidade mórbida no mundo, no Hospital Bom Samaritano o paciente encontra uma equipe multiprofissional para ser atendido nesta Alta Complexidade, desde o suporte psicológico que tem como objetivo ajudar nos hábitos alimentares, estilo de vida e nas emoções envolvidas nestes aspectos.
O Implante Coclear é realizado no Hospital Bom Samaritano desde 2019 quando foi habilitado através da Portaria Nº 418, de 25 de novembro de 2009, para realizar procedimento.
Popularmente conhecido como ouvido biônico, o implante coclear é um aparelho que é colocado na orelha, através de uma cirurgia, e faz o trabalho das células lesadas do ouvido interno, devolvendo ou mesmo criando, a capacidade de captar e compreender o som. O som já captado é enviado diretamente ao nervo auditivo, por meio de estímulos elétricos, chegando até o cérebro, o que possibilita uma escuta. A partir disso a fala, por exemplo, poderá ser desenvolvida.
Além do procedimento cirúrgico, no Hospital Bom Samaritano, o paciente tem todo acompanhamento periódico, com psicólogos e fonoaudiólogos que realizam diversas terapias e exercícios para a aprendizagem e desenvolvimento das habilidades auditivas e também da linguagem oral para que a pessoa possa ter uma evolução completa.
O diagnóstico preciso e com antecedência é importante para se ter um tratamento de sucesso. No Hospital Bom Samaritano, está a disposição dos pacientes o Centro de Medicina Nuclear (Nucleleste). Os procedimentos realizados na Nucleleste são de ponta e seguros, geram informações detalhadas não disponíveis por outros exames de imagem.
Confira os exames realizados na unidade:
Cintilografia do miocárdio
Cintilografia óssea
Cintilografia renal
Cintilografia de perfusão cerebral
Cintilografia pulmonar
Contato:
(33) 3278-2290
(33) 3277-8284
Horário de Atendimento
Segunda a sexta das 7h até 17h