Serviços

O Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento do Hospital Bom Samaritano passou por uma grande reforma em 2018, situado dentro do Complexo Hospitalar conta com consultórios médicos além de possuir uma Unidade de Dor Torácica (UDT) que permite um tratamento rápido e efetivo para pacientes com complicações cardiológicas.

No Pronto Atendimento são adotados os protocolos internacionais de segurança para o paciente. O uso destes protocolos assegura a qualidade do atendimento nas situações mais diversas, independentemente do volume de pacientes no local.

A unidade é destinada a usuários que necessitam de atendimento imediato e está ligada ao hospital para garantir mais agilidade em casos de necessidade de internação ou realização de procedimentos complexos.

No Pronto Atendimento o paciente chega e passa pela triagem com enfermeiros, recebe uma pulseira que determina a ordem e o tempo previsto para o atendimento, segundo o Protocolo de Manchester, conforme quadro abaixo:

Ambulatório

O Hospital Bom Samaritano conta com um ambulatório de consultas eletivas. Com corpo clínico qualificado e consultórios de diversas especialidades é ofertado para os pacientes uma estrutura completa para diagnóstico, prevenção e tratamento.

Horário de atendimento: 7h às 17h

Diagnóstico Por Imagem

O Serviço de Diagnóstico por Imagem do Hospital Bom Samaritano reúne em um só espaço tecnologia, conforto, humanização e segurança para o paciente. Com uma equipe técnica de 35 profissionais, composta por médicos radiologistas, técnicos em radiologia, enfermeiros e administrativo, o Complexo de Saúde Bom Samaritano oferta um leque de exames de imagem - como: tomografia, endoscopia digestiva, mamografia, raios-x digital, densitometria óssea e ressonância magnética, que auxiliam no diagnóstico e tratamento das patologias da população de sua área de atuação.

Principais Exames realizados no serviço de imagem:

  • Mamografia
  • Ultrassom
  • Raios-X
  • Tomografia
  • Biópsia

Horário de Atendimento

- Unidade Hospital Bom Samaritano

Segunda à Sexta-feira – 7h às 17h